Mestre Graúna

Nascido em 1963 o Mestre teve seu primeiro contato com a capoeira aos nove anos de idade em 1972, quando em uma festa na cidade de Bebedouro São Paulo deparou com um grupo de pessoas com um berimbau e um pandeiro nas mãos. Disse essa é a arte que quero aprender.


Retornou a São Paulo aos quinze anos de idade quando foi apresentado na Fonte do Gravatá por sua prima Duda que acabava de voltar da tourne que fizeram nos EUA levados pelo Mestre Assanhaço onde lá formaram o grupo Corpo Santo em 1978.Seus primeiros passos foram ensinados por seu amigo Juarez que treinava na Fonte e na época era cordão amarelo.


Em Janeiro de 1982 ingressou na academia de Mestre Grande, 2 de ouro. Em Abril de 1984 ingressou na Fonte do Gravatá, iniciando seus treinamentos com Mestre Kenura por 05 anos onde se graduou até o cordão amarelo e azul.


Treinou e se formou em 1992 com Mestre Assanhaço fundador do grupo o qual foi o responsável até os dias de hoje por suas graduações. Mestre Assanhaço o convidou em 1996, para ser sócio da empresa, Expressões Culturais Afro Brasileiras (ECAB). Passou lhe a responsabilidade de coordenar o grupo e os projetos existentes no mesmo. Hoje o Mestre tem a graduação mais alta do grupo cordão branco que é o resultado de uma vida pela Capoeira e Fonte do Gravatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário